*SINOPSE :
"Django (Franco Nero) é um vagabundo que arrasta um caixão que esconde uma metralhadora. Ele resgata uma jovem mulher, María (Loredana Nusciak), de ser assassinado por bandidos liderados pelo Major Jackson (Eduardo Fajardo), um homem que Django está buscando vingança pelo assassinato de sua esposa.
Depois de matar a maioria dos homens de Jackson, Django faz um acordo com um bandido mexicano local, Hugo Rodriguez (José Bódalo), que está em conflito com Jackson. Os dois roubam uma grande quantidade de ouro de um forte mexicano (onde Jackson está fazendo negócios com um general do governo). Quando Rodriguez é lento no pagamento e parece estar arrastando os pés (possivelmente para matar Django mais tarde), Django e Maria roubam o ouro. Infelizmente, o ouro cai em areia movediça. Rodriguez consegue alcança-los, María é baleada (embora ela sobrevive) e as mãos de Django são esmagadas. Rodríguez e seus homens são massacrados por Jackson e o Exército mexicano quando os bandidos voltam ao México. Jackson, em seguida, vai à procura de Django em um cemitério, depois de matar Nathaniael. No entanto, Django mata Jackson e seus cinco homens sobreviventes."
*ELENCO :
Franco Nero - Django
Loredana Nusciak - Maria
Jose Bodalo - General Hugo Rodriguez
Angel Alvarez - Nathaniel
Eduardo Fajardo - Major Jackson
Rafael Albaicin - homem de Rodriquez
Gino Pernice - Irmão Jonathan
Simon Arriaga - Miguel
Ivan Scratuglia - membro da Klan
Luciano Rossi - membro da Klan
Guillermo Mendez - membro da Klan
Remo de Angelis - Riccardo
Jose Terron - Ringo
Lucio De Santis - bandido do chicote
Cris Huerta - oficial mexicano
Silvana Bacci - prostituta mexicana
Jose Canalejas - Hugo henchman
Rafael Vaquero
DIREÇÃO : Sergio Corbucci
PRODUÇÃO : Sergio Corbucci E Bruno Corbucci
ROTEIRO : Sergio Corbucci ,Piero Vivarelli ,Bruno Corbucci
José Gutiérrez Maesso ,Franco Rossetti
GÊNERO :Western spaghetti ( 1966 )
MÚSICA : Luis Enríquez Bacalov
*FRANCO NERO
Franco Spartanero, mais conhecido como Franco Nero (23 de Novembro de 1941, San Prospero, perto de Parma) é um ator italiano.
*CARREIRA
Nasceu na cidade de San Prospero e cresceu em Bedonia e Milão. Ele estudou por um curto período na Faculdade de Economia e Comércio (Facoltà di Economia e Commercio) antes de abandoná-la para ir estudar no Piccolo Teatro di Milano.
Seu primeiro papel cinematográfico foi uma pequena participação no filme La Ragazza in Prestito, de 1964. Seu primeiro papel de destaque foi em Django, de 1966, um clássico do western de produção ítalo-espanhola. Ainda neste ano ele participou em mais oito filmes, como Tempo di Massacro (no Brasil, "Tempo de Massacre"), e Texas, addio ("Adeus, Texas").
Em 1967 ele apareceu em seu primeiro filme em inglês, Camelot, no papel de Lancelot. Seu pouco jeito com o inglês limitava sua participação em papéis como este, apesar de ele ter aparecido em filmes como The Virgin and the Gipsy ("A virgem e o cigano") de 1970, Force 10 From Navarone ("Comando 10 de Navarone") de 1978, Enter the Ninja ("Ninja - A Máquina Assassina") de 1981, e Die Hard 2 ("Duro de Matar - 2") de 1990. Apesar de uma atuação freqüentemente estereotipada, em filmes como Los Amigos de 1972, ou Keoma (1976), ele também fez atuações notáveis, em filmes como The Bible... in the beginning ("A Bíblia") de 1966 (onde interpretou Abel, filho de Noé), ou o tenente homossexual do filme Querelle, de 1982. Franco Nero já atuou em quase 150 filmes e também escreveu, produziu e atuou em Jonathan degli Orsi ("Jonathan e os Ursos") de 1993.
Durante as filmagens de Camelot ele se aproximou de Vanessa Redgrave, com a qual teve um filho em 1969 - Carlo Gabriel Nero - autor e diretor de cinema.
*VIDA PESSOAL
Seu envolvimento romântico com a atriz britânica Vanessa Redgrave começou em 1967 quando se conheceram no set de Camelot . Em 1969, eles tiveram um filho, Carlo Gabriel Sparanero (conhecido profissionalmente como Carlo Nero ), um roteirista e diretor. Após a separação por muitos anos, durante o qual ambos tinham relacionamentos com outras pessoas, eles reuniram-se e casou-se em 31 de dezembro de 2006. [9] Carlo Nero dirigido Redgrave na adaptação cinematográfica de Wallace Shawn 's jogar The Fever.
Nero andou seu futuro enteada Natasha Richardson pelo corredor, quando ela casou com o ator Liam Neeson . Ela morreu em 18 de março de 2009, devido a um ferimento na cabeça esqui-relacionados. [10]
Em 1987, enquanto filmava em Cartagena , Colômbia , ele estava envolvido em um affair com Mauricia Mena e teve um filho chamado Franquito.
*FILMOGRAFIA
COMO ATUANTE
• Carros 2 (2011) ... Tio Topolino (voz)
• Condessa de Sangue (2008) ... Rei Mathias II
• Megido (2001) ... Gen. Francini
• Duro de Matar 2 (1990) ... Gen. Ramon Esperanza
• Querelle (1982) ... Tenente Seblon
• Salamandra, A (1981) ... Carabinieri Colonel Dante Matucci
• Comando 10 de Navarone, O (1978) ... Lescovar
• Perché si uccide un magistrato (1976) ... Giacomo Solaris
• Keoma (1976) ... Keoma
• Vingador Anônimo, O (1975) ... Carlo Antonelli
• Il ritorno di Zanna Bianca (1974) ... Jason Scott
• Polícia Incrimina... A Lei Absolve, A (1973) ... Vice-Comissário Belli
• Caninos Brancos (1973) ... Jason Scott
• Rápidos, Brutos e Mortais (1973) ... Johnny Ears
• Confissões de um Comissário de Polícia (1971) ... Vice-D.A. Traini
• Vamos a Matar, Companheiros (1970) ... Yodlaf Peterson
• Tristana, Uma Paixão Mórbida (1970) ... Horacio
• Violentos Vão para o Inferno, Os (1968) ... Sergei Kowalski
• Camelot (1967) ... Lancelot Du Lac
• Django (1966) ... Django
• Texas Adios (1966) ... Burt Sullivan
• Bíblia, A (1966) ... Abel
• Tempo de Massacre (1966) ... Tom Corbett
*CRÍTICA!
ESSE É O FILME IMORTAL DO GÊNERO!
SEM DÚVIDA É O DIAMANTE BRUTO DE SERGIO CORBUCCI!
ALÉM DE UM FILME DIFERENTE, QUE PARECE QUE FOI ESCULPIDO NA ROCHA BRUTA, E BRUTO COMO UM MATADOR, DJANGO, É SEM DÚVIDA UM DOS GRANDES CLÁSSICOS DA ÉPOCA E QUE ATÉ HOJE CONSEGUE SE MANTER ENTRE OS GRANDES. FILME QUE REVOLUCIONOU OS "DEMAIS FILMES DO GÊNERO" COM SEUS PERSONAGENS MISTERIOSOS, CENAS QUE POR SI SÓ FALAM SOZINHAS FUGINDO TOTALMENTE O PADRÃO HUMANISTA QUE SEMPRE ESTIVERAM PRESENTES EM FILMES AMERICANOS. DJANGO É UM ANTI-HERÓI, UM ASSASSINO, UM BANDIDO, EM BUSCA DE VINGANÇA E LONGE DE SER UM MOCINHO, DJANGO É O IMPLACÁVEL ANJO DA MORTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário