sábado, 17 de dezembro de 2011

... EXISTEM MOMENTOS NA INFÂNCIA QUE SÃO ETERNOS ...

MEGA MAN 6

CARA, COMO FAZ TEMPO. É VOLTAR NO TEMPO E RECORDAR DE TODA AQUELA DIVERSÃO QUE ERA JOGAR ESSE JOGO QUE PARA MIM É O MELHOR ATÉ HOJE, O RESTO, SÃO TODOS CONCORRENTE. TENHO QUE AFIRMAR QUE EXITEM GRANDES JOGOS, MAIS ESSE PARA MIM É MARCANTE. OS MAIORES MOMENTOS DA MINHA INFÂNCIA ESTÃO HOJE GUARDADOS COMIGO. ME EMOCIONO SÓ DE PENSAR EM SABER QUE ISSO FEZ PARTE DA MINHA VIDA.

MEGA MAN 5

ME LEMBRO QUE EU IA ATÉ A LOCADORA, NA ÉPOCA, A EXTINTA TOY GAMES, QUE FICAVA NUM SHOPPING PRÓXIMO AO HIPER BOM PREÇO, EM LAGOA NOVA. ERA DE LEI SAIR E IR ATÉ LÁ E ALUGAR O JOGUINHO DO ETERNO NES. QUE FOI MEU PRIMEIRO VIDEO GAME. DEPOIS FIZ CADASTRO NA TAMBÉM EXTINTA START GAME, POIS LÁ, TINHA JOGOS QUE NÃO TINHA NA OUTRA LOJA. NA LISTA DE JOGOS ELE ERA SEMPRE O PRIMEIRO.
MEGA MAN 4

SIM, NÃO PODIA ESQUECER QUE COMPREI DE UM COLEGA MEU O CARTUCHO DO MEGA MAN 3, QUE ERA UMA VERSÃO JAPONESA. ME LEMBRO QUE WLADIMIR, NA ÉPOCA ERA APELIDADO DE CONDE WLAD POR CAUSA DO NOME, ME VENDEU POR 13 CRUZEIROS. O REAL, MOEDA ATUAL, NÃO EXISTIA. E TAMBÉM DE UM OUTRO COLEGA MEU, EDSON, COMPREI O CARTUCHO MEGA MAN 2, NA QUAL PASSAVA HORAS JOGANDO ZERANDO O JOGO E RE-ZERANDO, AS VEZES, ATÉ SEM MORRER NAS FASES.


MEGA MAN 3

TINHA TAMBÉM ADVERSÁRIOS À ALTURA. MEU COLEGA CRISTIANO ERA UM DELES QUE SEMPRE QUERIA SER MELHOR DO QUE EU. MEU COLEGA FRANCIS QUE TRABALHAVA EM UM PLAY GAME ERA TAMBÉM UM ADVERSÁRIO QUE SEMPRE QUERIA QUEBRAR O RECORDE QUE, ATÉ HOJE, PERMANECE IMBATÍVEL. NÃO PODIA SE ESQUECER TAMBÉM DO MEU CARO COLEGA WAGNER, APELIDADO DE GUINÉ, ERA OUTRO QUE QUERIA SER SEMPRE O TAL, MAIS ERA MUITO LENTO. EU, SEM PABULAÇÕES, SEMPRE FUI MUITO RÁPIDO.

MEGA MAN 2

LEMBRO-ME TAMBÉM DE SER PRESENTEADO PELO MEU PAI QUE ME DEU DE PRESENTE O CARTUCHO MEGA MAN 5. FOI UM DIAS MAIS INESQUECÍVEIS QUE EU TIVE. ENGRAÇADO QUE MINHA PRIMEIRA TELEVISÃO ERA EM PRETO E BRANCO. GRAÇAS A ELA QUE EU PODIA JOGAR 12 HORAS QUE DE VEZ ENQUANTO QUANDO EU FICAVA SOZINHO EM CASA. EU ERA TÃO TÉCNICO QUE CHEGUEI ATÉ GRAVAR EM FITA DE VHS, EU JOGANDO, PARA ANALISAR NA MINHA PERFORMANCE, MEU ERROS QUE COMETIA DURANTE JOGO PARA DEPOIS PODER CORRIGI-LOS. SEMPRE FUI ASSIM, EM BUSCA DA PERFEIÇÃO, ATÉ NA DIVERSÃO.

MEGA MAN 1

SEI QUE ATÉ HOJE NÃO ENCONTREI UM JOGADOR QUE JOGUE PARECIDO, ASSIM COMO EU JOGO, RÁPIDO E TÉCNICO, CAPAZ DE PASSAR UMA FASE SEM SOFRER DANOS ALGUM, ILESO DE PANCADAS. MAIS COMO O TEMPO PASSA, E AS COISAS INOVAM, VEJO QUE AINDA NÃO ACABOU. MEU AMIGO, FERNANDO, MAIS CONHECIDO COMO HARRY POTTER, TEM SE MOSTRADO UM ADVERSÁRIO À ALTURA. E ESPERO QUE EM BREVE POSSAMOS VOLTAR A DUELAR PARA SABEM QUEM É O MELHOR. HOJE, DIA 17-12-2011, MEGA MAN COMPLETA 24 ANOS DE EXISTÊNCIA. UMA PENA QUE KEIJI INAFUNE, O CRIADOR DO MASCOTE DA CAPCOM, MEGA MAN, DEU ADEUS A EMPRESA QUE DECIDIU SER PRODUTOR INDEPENDENTE.

REFLEXÃO DA MINHA DIVERSÃO

AGORA POR QUE ME REFERI A MINHAS LEMBRANÇAS QUE SÃO TÃO IMPORTANTE PARA MIM? POR QUE O SAUDOSISMO DE UM JOGO? REFLITO AQUI O MOMENTO SAUDÁVEL QUE ENCHIA DE ALEGRIA MEU ESPIRITO. APROVEITAVA O MÁXIMO E ATÉ INOVAVA COM TERMOS TÉCNICO QUE ADICIONAVA AO JOGO. INTERESSANTE ... QUE NO MEU DIA DE TRABALHO DIÁRIO, ALGUMAS COISAS QUE EU FAZIA NAQUELA ÉPOCA, QUANDO EU JOGAVA, HOJE EU APLICO COMO MEIOS PARA AGILIZAR MEUS AFAZERES E ADIANTAR AS ATIVIDADES. É UM REMÉDIO SAUDÁVEL FAZER SOMENTE AQUILO QUE GOSTO E SEM SER FORÇADO A RECEBER ORDENS DO QUE SE DEVE FAZER. RECORDAR ALGO QUE FICOU MARCADO É SABER QUE O QUE FOI FEITO, NO CASO MINHA DIVERSÃO, FOI ALGO INSTRUTIVO E QUE EU PUDE USAR ISSO COMO FERRAMENTA PARA MELHORAR MEU DESENVOLVIMENTO E EMPENHO FUTURAMENTE. JAMAIS ADIVINHARIA QUE ISSO FOSSE SERVIR DE AJUDA. UM JOGO, UMA DIVERSÃO, QUE ALIAS, HOJE EU TRABALHO COM ISSO, SINTO-ME RECOMPENSADO COM TODA A EFICIÊNCIA QUE ESSA DIVERSÃO ME PROPORCIONOU.

NO MEU PENSAMENTO, TODA CRIANÇA DEVE SER LIVRE E DEVE SE DIVERTIR. UMA CRIANÇA PRECISA SER DESENVOLVIDA COM O INTUITO DA DIVERSÃO POR DECISÃO DOS PAIS. OS PAIS DEVEM INDUZIREM A CRIANÇA À ENTRAR EM UM MUNDO QUE SÓ ELA POSSA VER, SENTIR, CONHECER E QUE A VIDA SEJA DE FATO UMA BRINCADEIRA. NESSE PERÍODO, CONSERVA-SE TODA A INOCÊNCIA PURA DE UMA CRIANÇA,TÃO  PURA QUE ENCANTA E MUITO QUALQUER ADULTO. QUEM TEM FILHOS? SABERÁ O QUE ESTOU DIZENDO. É ALGO INCONTESTÁVEL SABER QUE EXISTE EM UMA CRIANÇA, UMA INOCÊNCIA RICA DE MAGIA E DE PRAZER. É ACOMPANHAR SEU CRESCIMENTO E VER O QUANTO É PRAZEROSO VÊ-LA CRESCER. AS PRIMEIRAS PALAVRAS SÃO INESQUECÍVEIS. QUE VIRAM, ÁS VEZES, ATÉ O APELIDO, AQUELE DE INFÂNCIA CUJO O NOME PASSA A SER CHAMADO QUERIDAMENTE PELOS PAIS. MAIS NÃO FALO DE MIM, FALO DO MEU SOBRINHO QUE É A GRAÇA DA CASA. ELE É IGUAL A TORNADO. POR ONDE PASSA LEVA TUDO QUE ESTÁ PRÓXIMO A ELE. SUAS BRINCADEIRAS, AS PRIMEIRAS CONVERSINHAS SÃO DE UMA CRIAÇÃO VIVA DE AMOR PARA CONOSCO, EU E MINHA FAMÍLIA! BEM, É SEM PALAVRAS PARA DESCREVER ISSO ....

JOGAR NÃO É FÁCIL

JOGAR VIDEO GAME NÃO É FÁCIL. PERCEBI ISSO NA PRÁTICA E VENDO OS OUTROS JOGAREM. REQUER MUITA HABILIDADE E PRÁTICA CONSTANTE DE MOVIMENTOS RÁPIDOS E DOS DEDOS E O REFLEXO FORTE PARA ISSO. O PENSAMENTO RÁPIDO AJUDA MUITO A DESENVOLVER TÉCNICAS E INTELIGÊNCIA PARA PODER AVANÇAR SOBRE FASES OU NÍVEIS DE DIFICULDADE ELEVADOS. A PERCEPÇÃO É OUTRA ARMA EFICAZ PARA VENCER OBSTÁCULOS QUASE IMBATÍVEIS QUANDO ESTÃO ESCONDIDOS. UM BOM JOGADOR É AQUELE QUE SABE E CONHECE CADA JOGO E COMO DEVE SER JOGADO SEM PRECISAR DE APELAR PARA OS VELHOS MACETES. ALIÁS, JOGADOR QUE SABE JOGAR, NÃO USA MACETE, ISSO FICA PARA OS QUE NÃO SABEM JOGAR, CONHECIDOS VULGAMENTE COMO PATOS OU PIXOTES! É CLARO QUE EXISTE OS GRANDES MESTRE QUE JOGAM E SABEM COMO JOGAR DEVIDO A PRÁTICA INTENSA DE TANTO JOGAR. MEU MAIOR OBSTÁCULO QUE ENCONTREI ATÉ AGORA FOI O TEMPO, SEMPRE FOI MEU ARQUE INIMIGO. PERCEBO QUE OS JOGADORES DE HOJE TEM PREGUIÇA, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE CRIANÇAS, EM PENSAREM E JOGAREM COM MAIS FACILIDADE. NA VERDADE ELES JOGAM DE QUALQUER JEITO. NÃO COMPAREMOS A UM ADULTO. MAS, EU ME LEMBRO QUE QUANDO JOGAVA EU PELO MENOS TENTAVA ATINGIR O OBJETIVO PRINCIPAL DO JOGO, VENCER O CHEFE FINAL DE CADA FASE QUE APARECIA. OS JOGOS ERAM MAIS DIFÍCEIS E NÃO TINHA ESSA FACILIDADE DE HOJE. ERA PRECISO TEM PERÍCIA PARA SUPERAR TUDO AQUILO PARA ZERAR UM JOGO. LEMBRO-ME DE TER ZERADO O JOGO WOLVERINE ADAMANTIUN RAGE, DO CONSOLE SUPER NES, E ME LEMBRO QUE LEVOU MAIS OU MENOS UM MÊS PARA ISSO ACONTECER. ALÉM DE DIFÍCIL, ERA A MANEIRA DE COMO ATACAR OS CHEFES E COMO SE LIVRAR DOS ATAQUES INVESTIDOS POR ELES. O JOGO É TÃO DIFÍCIL QUE ATÉ HOJE ASSUSTA OS JOGADORES DE HOJE. SE SUPERAR EM SIMA DE UMA DIFICULDADE NÃO É FÁCIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário